33 e 45

Compactos de vinil. Lado A e Lado B. Simples ou Duplo. Curiosidades e esquisitices.

1.3.07

The Shuffles - Cha-la-la, I need you























Epic / CBS, 1970

Lado A:


Cha-la-la, I need you (Hank Hillman - Brian Goldwyn)


Lado B:

Madeleine "madam ô madam" (C.Dupont - E.Manga - G.Balby - W.Mischcon - M.Clarke)



Fui conhecer primeiro a versão de Renato e seus Blue Caps (Cha-la-la, Marisa) - que particularmente prefiro à original. Sério.
O mais bizarro é que não consegui achar informações sobre The Shuffles na rede. O máximo foi outra capa desse mesmo compacto:



















Atualização em 15/11/2011:

28.2.07

Teenage Fanclub - Long Shot





















Creation, 1998


LADO A:

Longshot

LADO B:

Loops and Stings


Um compacto curioso. Item promocional para a copa do mundo de 98, algo como uma "música tema" para a seleção escocesa, se não me engano. Apenas algumas seletas lojas no Reino Unido vendiam a bolachinha, comprei a minha numa loja em Kingston. Interessante notar que o compacto roda em 45 rpm no lado A e em 33 e 1/3 no lado B - devido ao fato do lado B ser BEM mais comprido (cerca de 12 minutos). O lado A contém o tema per se, e o lado B os loops gravados.


ps: PORRA, QUASE DEZ ANOS!!!

25.2.07

Joelma e Carlos Cezar - Ponteio






















Chantecler, 1967


LADO A:

Ponteio

LADO B:

Ponteio (playback)


Um compacto curioso. No lado A, uma versão de "ponteio" de Edu Lobo e Capinam - "canção classificada no terceiro festival da música brasileira",o que nos leva a concluir que a canção já estava fazendo sucesso antes da final (fato que não surpreende, considerando que Edu Lobo havia vencido o primeiro festival com "arrastão").
No lado B, a mesma música, em versão "cante você mesmo" - os termos playback e karaoke ainda não eram usados na época...
Os intérpretes são Joelma e Carlos Cezar, e o arranjador ninguém menos que Damiano Cozzella (estranhamente ausente do dicionário Cravo Albin), membro do movimento música nova e mais conhecido entre as novas gerações como "o cara que arranjou os discos psicodélicos do Ronnie Von".